O projecto chama-se SOUND IS THE PLACE. Começou por ser uma brincadeira sobre uma Lisboa ideal, a propósito do desafio lançado pela associação Alkantara e pela Zé dos Bois.
Sem meios técnicos ou conhecimentos sobre como fazer um vídeo, assumi o amadorismo da coisa e criei uma parceria com o naked lunch, que tratou de fazer os temas musicais.
O conceito é "lugares imaginários". O som transporta-nos para determminados lugares que não existem senão de forma sensorial na nossa mente e corpo. A música foi elaborada com base em descrições das cenas, antes mesmo de elas serem filmadas e editadas. Ou seja, há uma tentativa de recriar determinados ambientes, mas os sons não foram, de facto, "colados" às imagens.
Este é um video sobre uma Lisboa que gostaríamos de ter, sobre a busca de uma tranquilidade na cidade que nos acolhe, quer nela vivamos, quer estejamos de passagem. Este é o início de qualquer coisa...
Agradeço ao naked lunch pela vontade de desenvolver este projecto comigo, ao Miguel Ramos pelo empréstimo da câmara (e pelas sandes de presunto!), ao Rui Montez pela boleia e pela filmagem da cena final, e ao Vasco d'Albergaria pela execução da capa do DVD.
20.4.07
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
5 comentários:
foi um prazer...
Hum... invejo a forma como vês as coisas, uma boa inveja...
Adorei! Adorei mesmo! :-)
muito fixe, continuaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!
:)
gracias!
irei continuar, de certeza, à medida que for conseguindo criar parcerias...
já agora, divulguem, se faz favor ;)
muito bem,
tambem ia participar com o interface "a cidade não é uma arvore" e por estupidez passei o prazo... enfim
Enviar um comentário